segunda-feira, setembro 29, 2003

Um novo herói

Há um novo herói português: o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego. Desde já a Gabardina esclarece que não há classe que tanto respeite como os Bombeiros. Por isso não defende nenhum tipo de punição para o bombeiro em questão. Mas que o homem é cómico, isso é. As entrevistas dele são gloriosas. As histórias que conta, com aquele ar atabalhoado que nem o Herman dos velhos tempos conseguiria imitar, são o ponto mais alto da actual televisão portuguesa.
Se ele não fosse tão tristemente o português típico, tornar-se-ia, em pouco mais de nada, numa figura de culto, a exemplo do que aconteceu com o Ministro Iraquiano da Informação nos EUA.
Já imagino o que a cara dele poderia fazer pelo merchandising em Portugal. A caneca de leite, as canetas que os miúdos levariam orgulhosamente para a escola, as campanhas publicitárias a extintores... enfim, uma oportunidade de ouro para os publicitários.
Pessoalmente, estou a considerar seriamente a hipótese de mandar fazer uma t-shirt com a cara do nosso herói e a inscrição: a minha mão no teu traseiro não prova que te estou a apalpar...

Sem comentários: