terça-feira, junho 10, 2008

Portugal! Portugal! Portugal!

Temos os jogadores, jovens sequiosos de vitórias ou experientes nestas andanças, e ainda o melhor do mundo, no "ponto" para o culminar de uma época perfeita.
Temos o treinador, capaz e moralizador, unido com o grupo e com o grupo unido ao seu redor, Sargentão como poucos na defesa intransigente de todos.
Temos a organização e o reconhecimento de todos como uma das melhores selecções do mundo (sem ligar a rankings da trampa que nos retiram dos 10 primeiros).
Temos um povo adepto e fanático pronto a apoiar sem restrições onde quer que seja e sem clubites nesta altura, como convém, calados que estão os velhos do restelo ou aquelas vozes de burro que antes chegavam ao céu (até com champanhe nas derrotas) mas que de lá já cairam.
O caminho está aberto e as condições reunidas. Falta agora a pontinha de sorte que acompanha os campeões (a estrelinha) para conquistarmos o que pode e tem de ser nosso no final desta competição para mostrarmos a todos do que somos capazes e para dar ânimo a um país que atravessa um momento difícil e conturbado. Mais do que merecermos só porque sim, merecemos porque podemos lá chegar e ganhar!
Começámos bem, com o pé direito e mostrando capacidade de sofrimento, inteligência, ambição, técnica, táctica e física (já não somos aqueles onze pequenotes que caiam como as folhas do outono ao primeiro toque), limpámos os turcos.
Venham daí os checos que, pelo que se viu, estão ao nosso alcance! Sem euforias histéricas ou desmesuradas, há uma promessa que tem de se cumprir para sacudir a sina dos coitadinhos ou daquele sentimento de morrer na praia que rodeou as últimas campanhas em que entrámos. Jogo a jogo. Etapa a etapa. Passo a passo rumo ao título.
Está na hora! Podemos! Queremos! Vamos ganhar!

1 comentário:

Toni disse...

"já não somos aqueles onze pequenotes que caiam como as folhas do outono ao primeiro toque"


eheheh

Venham eles,

abraçada