terça-feira, junho 07, 2005

Tenho dentro de um dente um pequeno anão. Chama-se Sr. Silva e desempenha a nobre tarefa de desviar a língua da trinca: de dia, de noite ou à tardinha, eis, que com os braços empurra no último segundo a língua para lá da zona que trilha. Hoje, distraído com o aspecto estrelado de uma garganta inflamada, atrasou-se no movimento. Ferrei os dentes não no naco de carne, mas no cartilagíneo pescoço do Sr. Silva. A cabeça rolou de imediato para o lado direito da cavidade bocal. Como quem coça o dentro das gengivas, manietei-a com a delicadeza de uma língua que procura. Centrei-a, e libertando do garfo o resto dos grelos com que gosto de intervalar a picanha, levei-o assim limpo e paralelo aos lábios. Onde continua agora. Á espera. Tenho à minha frente senhoras e crianças e intuo que cuspir uma cabeça de anão não me favorece para o lugar e educador de infância.

2 comentários:

clarisca disse...

Bom, muuuuuuuuuuuito bom!
Quando, ao último momento, for salva de trincar a língua e me lembrar do Sr. Silva, já sei de quem é a culpa...

Pequena Lontra disse...

bem, um snif para o sr silva! que descanse em paz numa boca morta qualquer... pelo menos se se enganar já não morre nem ninguém se magoa!!!

estas histórias estão a ficar refinadas, mui bueno!!!