quarta-feira, maio 04, 2005

E para o Reitor não vai nada, nada, nada... NADA!!!!!

O Reitor da Universidade de Coimbra (Magnífico ou não) faz publicar hoje no Diário de Coimbra (pago por quem?) um anúncio onde, emocionadamente, se queixa de não ter sido convidado pela Associação Académica para participar nas actividades da Queima das Fitas de 2005.

Em Portugal vivemos um eterno problema de falta de clientes (não confundir com o de excesso de clientelas). Os clientes dos serviços públicos são sempre os errados. Os professores (e não os alunos) são os clientes das escolas. Os médicos (e não os utentes) são os clientes dos hospitais. Enquanto assim for, não há esperança para saúde e educação em Portugal.

Nas Universidades devem mandar o Ministério e os alunos. Enquanto forem os Professores a mandar, resta aos alunos da Universidade de Coimbra porem o Reitor no seu devido lugar, sempre que puderem. Podem chamar-lhes mal-educados. Mas como os que lhes chamam isso são os mesmos que antes de acederem à burguesia doutoral faziam o mesmo, não faz mal nenhum.

Pode até ser que o Reitor, não tendo que vestir o smoking para abrir o baile de gala, dedique esta semana da Queima a contratar os funcionários que a Universidade tem ILEGALMENTE a recibo verde.

2 comentários:

Anónimo disse...

fantastico alguem se lembra disto...

me

Anónimo disse...

Essa ideia de que nas universidades deve mandar o Ministério é absolutamente fascizante... ou esquecem-se que era assim no Estado Novo? Pois, talvez o ideal fosse mesmo ter gorilas nas faculdades, como nessa altura...
Quanto a mandarem os estudantes, temos de abordar, se queremos falar disso com seriedade, da representatividade dos actuais dirigentes estudantis... que foram eleitos por uma clara minoria dos estudantes. Aliás, pergunto-me quantos estudantes da UC sabem o nome do actual presidente da AAC. E não devemos nós saber sempre o nome dos que nos "governam"? Isto já para não falar das ideias...