segunda-feira, maio 22, 2006

Cer-ti-dões

Vais à Faculdade pedir uma certidão da pós-graduação que completaste a caminho do mestrado.
Dizem-te para ires à secretaria-geral pedi-la.
Vais.
Pedes a mesma coisa e dizem-te que sim, é possível. Tens que voltar à Faculdade (fica do outro lado da cidade), pedir equivalência às cadeiras (de nada adianta explicares que são AS MESMAS cadeiras), voltar à secretaria, pedir a certidão que seguirá para o gabinete de mestrados e voltará à Faculdade para que seja calculada a média. O processo será depois devolvido à secretaria para emissão da certidão. Serão 62,50 euros e uma eternidade à espera.
Reclamas, reclamas, reclamas.
Por fim explicam-te que podes, em alternativa, pedir uma certidão de estudos pós-graduados ("Ah, é muito diferente da certidão de pós-graduação", garantem-te). O processo é o mesmo, mas não tens que pedir as equivalências (repetes entre dentes que as cadeiras são AS MESMAS). Dão-te informação sobre todas as cadeiras que fizeste e não só sobre as da pós-graduação. Se conseguires mover as tuas influências na Faculdade para que te calculem a média depressa, serão 62,50 euros e três semanas de espera.
Não podes esperar três semanas.
Tens outra alternativa. Uma certidão de aprovação das disciplinas da parte lectiva. A mesma informação que a certidão anterior mas sem cálculo da média (as minhas notas são todas iguais!). Como a informação já está toda lançada e disponível no sistema, demorará apenas (??!!) uma semana e custará 12,50 euros.

E darem-me uma senha para eu retirar da internet todas as certidões que me apetecer sobre os meus anos na Universidade de Coimbra? Ainda não paguei o suficiente???

Sem comentários: