sexta-feira, dezembro 14, 2007

Pintura e Bate-chapa


E parece-me que estará decidido! Pelo menos a ideia está assente. É mesmo desta que levo avante a vontade de fazer uma tatuagem! O piercing fica para já adiado mas, seguindo a linha de raciocínio de um amigo, algo bem discreto e pouco ostensivo não está posto de parte no futuro.

Agora falta só a parte fácil: escolher o desenho que me fará companhia de perto durante largos anos. Por motivos óbvios não vou escolher nada que possa mudar ou que tenha um significado temporal. Nem escritas seja em que língua for ou números e datas importantes. Terá sempre de ser algo perfeitamente desprovido de significado ou sentido, ou seja nenhuma imagem ou desenho com ligação à realidade. O que resta? Tribal. Entre elas optarei por algo pouco agressivo, orgânico, maioritariamente curvo. Monocromática (preto). Pequena. No braço para poder ficar longe da vista durante a maior parte do dia e não entrar em grandes conflitos profissionais (ainda há mentes retrógadas, passe o juízo de valor, menos abertas às diferenças).

A motivação? Apetece-me. Sei que está na moda mas não é por isso que a quero fazer. Tanto são "fashion victims" aqueles que a seguem ao minuto como os que seguem propositadamente o caminho oposto para marcar a diferença. E já adiei isto tempo suficiente para ter a certeza de que é o que quero mesmo fazer. Aceito sugestões, dentro ou razoavelmente fora dos limites acima descritos.
Fica a promessa de publicar aqui a fotografia da dita tattoo!

5 comentários:

IM disse...

Epá...pensei que o "tatoo" era esse cavalo marinho...ohhhhhh...olha, também não é uma coisa que já não me tivesse passado na cabeça, mas não queria sujeitar-me a isso...sei que dói..(ouch!) e depois fica para sempre ali...hummm..
Olha, eu dava-te uma sugestão (que já sei que não te interessa, mas pronto...nem está de acordo com os critérios, mas vá...) que é a que eu faria: uma pequeníssima redbackspider, aliás, um pouco mais pequena do que o seu tamanho real...mesmo por detrás do ombro, já na linha do pescoço...
(P.S- mas sabes o que acho que devias tatuar no teu (flácido) bícep??? eheheheheheheeh..."Belas & Fofas"...que tal???? ehehehehehe..tou a brincar, pronto..não faças essa cara, caramba!!! eheheh)

Toni disse...

Por uma quetão de apetite, também ando para fazer uma. E ainda não sei que imagem colocarei, mas como dizes, tb nao quero nada que possa levar a pensar que ando a viver do passado. Terá que ser algo que tenha a ver comigo, mas como mudo de estado de espírito tantas vezes acabo por não saber o que colocar e as letrinhas e dizeres também não me agradam. Algo que tenha a ver com Coimbra é uma hipótese, mas se não for também nao é grave. Apenas algo com que me (ou que te) sinta(s) bem. Há umas imagens do Escher (de que sou fã) fantásticas, sem tribalismos, são bonitas e é tudo arte gráfica. Quanto à cena de ser para sempre, bom, depois de uns anos, já faz parte de ti e do teu corpo...

Um abraço

Toni disse...

E que tal a águia benfiquista????

Assim na peitola??

:)

Catarse disse...

Ehehehehheheh!

Aranhas, belas, fofas, escher e a àguia do glorioso!! Que linda combinação daria tudo isto!!

Vou deixar passar esse comentário ao meu bícepe. Ele está absolutamente firme na sua decisão de ser tatuado! ;))

Acho que está quase decidido o desenho. Resta ir agora ao tattoo parlour que escolhi (bang bang, passe a publicidade) e dar o caso por definitivo. Ficará como prenda de natal para mim próprio!

Andreia disse...

Gostaria de saber onde foste buscar a imagem??